top of page

Política de Entrega de Produtos e-commerce, books fotográficos e Serviços

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.   

 

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por IY Fotografia - Edsom Italo Yukimaru, CPF de nº  336.414.248-36 com endereço na Rua Mathias Maciel de Almeida, 170, Centro, Vargem Grande Paulista - SP, inscrita no CNPJ sob o nº  48.115.867/0001-19, com Inscrição Estadual nº 720.106.636.112 e endereço de email italoyukimaru@gmail.com.

 

2. Contato – Central de Atendimento

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a IY Fotografia disponibiliza o telefone para contato (no rodapé do site) a receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Outra opção de atendimento opera pelo email italoyukimaru@gmail.com, de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo de 5 (cinco) dias. Além disso, a IY Fotografia disponibiliza neste site uma seção CONTATOS, bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

3. Locais atendidos

A IY Fotografia opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o País, dentro dos limites da empresa transportadora contratada, Correios, Uber ou pela própria IY Fotografia, a depender da localidade do destinatário (cliente). No entanto, a IY Fotografia não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em territórios estrangeiros, com exceção no caso de entrega de fotografias digitais, que poderão ser armazenados na nuvem (Google Drive ou One Drive) e compartilhado o link pelo e-mail ou qualquer outra forma de comunicação com o cliente. 

 

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, IY Fotografia informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos ou Serviços. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer de 3 (três) dias a 25 (cinco) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.   O prazo de entrega informado ao Cliente será o prazo determinado pela empresa transportadora contratada, Correios.

No caso de entrega de fotos digitais, o prazo será de 48 horas após o evento fotografado, com hipótese de adiantamento a depender da complexidade do evento e número de fotos. As fotos serão armazenadas e compartilhadas através de um link gerado pelo sistema de armazenamento nas nuvens (Google Drive ou One Drive).

 

5. Horário de entrega e agendamento

A IY Fotografia efetua as entregas de Produtos de acordo com a Política de entrega da transportadora contratada, Correios. No caso de entrega de fotografias digitais de eventos, a disponibilização do link poderá ocorrer a qualquer momento, assim que finalizado o serviço de seleção e edição das fotos.

 

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente.   

 

7. Condições da entrega

A IY Fotografia entregará os Produtos e Serviços adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da IY Fotografia não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a IY Fotografia isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos adquiridos e entregues. 

No caso de fotografias digitais, o link do armazenamento nas nuvens (Google Drive ou One Drive) será enviado para a pessoa responsável pelo contrato do serviço.

 

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

 

9. Tentativas de entrega

A IY Fotografia, através da transportadora contratada, Correios, entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a IY Fotografia realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a IY Fotografia, através da transportadora contratada, Correios, fará mais duas tentativas subsequentes, ou de acordo com a política adotada pela transportadora. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

 

10. Diversos

Alterações do pedido. A IY Fotografia não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local de entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a IY Fotografia através da transportadora contratada, Correios fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a IY Fotografia informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os

Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. IY Fotografia poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

bottom of page