top of page

Política de Trocas e Devoluções

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por IY Fotografia - Edsom Italo Yukimaru, CPF de nº  336.414.248-36 com endereço na Rua Mathias Maciel de Almeida, 170, Centro, Vargem Grande Paulista - SP, inscrita no CNPJ sob o nº  48.115.867/0001-19, com Inscrição Estadual nº 720.106.636.112 e endereço de email italoyukimaru@gmail.com.

 

2. Contato – Central de Atendimento

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a IY Fotografia disponibiliza o telefone para contato (no rodapé do site) a receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Outra opção de atendimento opera pelo email italoyukimaru@gmail.com, de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00 Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo de 5 (cinco) dias. Além disso, a IY Fotografia disponibiliza neste site uma seção CONTATOS, bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a IY Fotografia disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).   

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à IY Fotografia por meio de qualquer tipo de contato disponível e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado nacional, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a IY Fotografia. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a IY Fotografia a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à IY Fotografia. O Cliente deverá ou, enviando-o à EIY Fotografia por correio. Neste caso, bastará solicitar a IY Fotografia, um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a IY Fotografia poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a IY Fotografia  verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original em perfeitas condições,  com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a IY Fotografia notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a IY Fotografia notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela IY Fotografia à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
4.6 Fotografias Digitais - Reprovação das fotos feitas pela IY Fotografia na cobertura fotográfica. No caso de fotografias digitais reprovadas com justa causa fundamentada, se coerente e de acordo conforme o contrato, o reembolso será feito através de PIX, basta o Cliente enviar a chave PIX para a IY Fotografia.

 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento, O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

 

5.1. Contato com a Central de Atendimento. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à EUROPA PRODUTOS O Cliente deverá ou, enviando-o à EUROPA PRODUTOS por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento, um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a EUROPA PRODUTOS poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a EUROPA PRODUTOS verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original em perfeitas condições, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a EUROPA PRODUTOS notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, EUROPA PRODUTOS notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no Site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na EUROPA PRODUTOS com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso observar a legislação vigente.

bottom of page